DEIC prende suspeito de integrar quadrilha de roubo a bancos que agia no Tocantins
Tocantins 24h
Foto: Divulgação
Dando continuidade ao trabalho de desarticulação de quadrilhas especializadas de roubo a bancos e explosões de caixas eletrônicos, que têm agido em municípios tocantinenses, Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC, comandados pelo Delegado Claudemir Luis Ferreira e coordenados pela Delegada, Liliane Albuquerque Amorim, efetuaram, na manhã do último sábado 11 a prisão de Jhony Pereira dos Santos, 23 anos de idade.
Da Redação

Ele é acusado de integrar uma quadrilha que já praticou vários crimes contra agências bancárias e caixas eletrônicos no Estado, e foi capturado mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em sua residência, localizada no Setor União Sul.

O indivíduo é investigado pela tentativa de sequestro ao gerente da agência do Banco do Brasil de Brejinho de Nazaré, fato ocorrido no dia 31 de março do corrente ano, pelo roubo de uma camionete, modelo Hilux em 17 de maio de 2014 em Palmas e ainda pelo assalto a um caminhoneiro em Araguaína, no dia 07 de maio do corrente ano.

A operação policial foi desencadeada às 06hs da manhã e contou com o apoio de Policiais Civis do Grupo de Operações Táticas Especiais - GOTE e da Diretoria de Estratégia e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública.

Na mesma ação, os policiais civis também deram cumprimento a três mandados de busca que resultaram na apreensão de 03 armas de fogo, sendo 01 espingarda calibre 22, 01 revólver calibre 38, 01 pistola calibre 380, além de farta munição de calibres variados. Ao ser preso, Jhony utilizava documentos falsos com o nome de Bruno Costa de Morais.

Na delegacia foram cumpridos, além do mandado de prisão preventiva, expedido contra Jhony em virtude da tentativa de sequestro de um gerente de banco, outro mandado de prisão temporária em razão do roubo da camionete na Capital. Após os procedimentos cabíveis, o autuado foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP, onde permanece a disposição do Poder Judiciário.

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente