Araguatins e Augustinópolis: Kátia Abreu agradece apoio e anuncia R$ 1 milhão do governo federal para construção de Centro Vocacional Tecnológica
Tocantins 24h
Foto: Wenderson Araujo
Senadora diz que povo precisa lembrar que serviços não são gratuitos e que a população paga impostos em tudo o que consome para garantir atendimento de qualidade.

Da Redação


“Dia 5 está  aí, e será o dia da redenção de Araguatins e do Tocantins”. A expressão foi usada pelo pastor Miro na noite de terça-feira, 30,  em Araguatins, onde a senadora candidata à reeleição Kátia Abreu (PMDB) esteve em comício acompanhada do deputado federal também candidato à reeleição Irajá Abreu (PSD) com a presença de numeroso público e outros candidatos da coligação A Experiência , Faz a Mudança, no ultimo evento desta campanha eleitoral na região do Bico do Papagaio. Kátia Abreu disse que “a caminhada já se encerra e mesmo estando com maioria absoluta nas pesquisas, com 47% das intenções de voto enquanto o segundo colocado tem apenas 20%, fiz questão de vir aqui para agradecer a extraordinária presença de vocês em todos os lugares por onde passei nessa campanha, e a confiança depositada em mim”, afirmou a senadora.

Kátia Abreu disse que a confiança do povo a faz redobrar o seu compromisso de levar o desenvolvimento à região considerada a mais pobre do Estado, e que isso será possível com  educação de qualidade e obras de infra estrutura para atrair grandes investidores e com isso, a industrialização. “Vamos trazer mais polos da Universidade, escolas técnicas federais e construir o hospital que teve a pedra fundamental lançada e nada foi feito. Não falta dinheiro, o que falta é vontade e coragem de fazer”, afirmou a senadora, que anunciou estar trabalhando para num futuro breve, instalar na região um grande polo de confecções.

Kátia Abreu agradeceu aos instrutores do Pronatec que ministraram os cursos profissionalizantes a cinco mil jovens da agricultura familiar na região e garantiu que o próximo Governo do Tocantins terá políticas agressivas e eficazes de combate ao tráfico de drogas no estado. “Vamos resgatar nossos jovens e trazê-los de volta a suas famílias, levá-los à Universidade, para que tenham uma vida vitoriosa e sejam motivo de orgulho para seus pais”, disse a senadora.

Augustinópolis

Augustinópolis foi o último município em que a senadora candidata à reeleição Kátia Abreu esteve nesta terça-feira, 30, encerrando a campanha eleitoral na região do Bico do Papagaio. Lideranças políticas, professores, vereadores, a prefeita local Carmem e representantes de outros municípios da região compareceram ao comício em que a Senadora também agradeceu pela campanha vitoriosa, disse se orgulhar de nunca ter tido seu nome envolvido em denúncias de corrupção, reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento regional com educação, empregos e saúde com atendimento digno. “Tenho repetido que o povo não aguente mais a diferença entre o atendimento nos serviços públicos e privados.  Na iniciativa privada, a gente é atendido com o maior respeito, com presteza, com atenção. Porque num hospital público, por exemplo, a pessoa chega e é atendida como se fosse um traste? E se alguém disser que é porque é de graça, é mentira. Porque todo serviço público já é pago antecipadamente, quando você compra o arroz, o feijão, o café, a roupa, o sapato. Todos pagamos  altos impostos em tudo que compramos, então, minha gente, vamos exigir serviço de qualidade, como acontece nos países desenvolvido”, exortou Kátia Abreu”, acrescentando que vigiará os serviços públicos do Tocantins “24 horas por dia”. A Senadora ainda anunciou que  já tem R$ 1 milhão em recursos do governo federal para a  construção de  um Centro Vocacional Tecnológico,  para profissionalizar as pessoas para trabalhar no polo de confecções que criará na região do Bico do Papagaio.

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente