VÍDEO: Tiago Ávila denuncia descaso na administração do Hospital Regional de Dianópolis
Tocantins 24h
Tiago Ávila. Foto: Carlos Furtado
A questão do bebê prematuro em que improvisaram um recipiente plástico, para ajudar no déficit respiratório, foi a ponta do iceberg da desastrosa administração do HRD. "É uma falta de responsabilidade da gestão, ter deixado faltar o capacete de acrílico", declarou Tiago Ávila.


Por Carlos Henrique Furtado

A foto do recém nascido com um pote de plástico na cabeça para ajudá-lo a respirar, ganhou projeção nacional e chamou a atenção para o que ocorre no Hospital Regional de Dianópolis.


Como funciona o aparelho
Hood.
Conversamos com o enfermeiro Tiago Ávila, que trabalha no hospital dianopolino, sobre o que aconteceu para que fosse tomada a atitude extrema de ser usado um pote plástico no bebê. O enfermeiro explicou que o recém-nascido chegou ao hospital com déficit respiratório. E que na falta do capacete acrílico, chamado Hood, "a enfermagem improvisou com o pote plástico para poder salvar a vida do bebê".


Como foi o improviso.
Ao contrário de algumas matérias que noticiaram que o capacete estava em outra emergência, não procede, porque não tinha o tal Hood no HRD. Mas não por falha da Sesau, e sim por irresponsabilidade da atual administração em não ter ido buscar o tal aparelho em Palmas. Tanto é que após o caso ganhar repercussão no outro dia nós tínhamos um capacete de Hood no hospital", afirma Ávila.

Mas outras denúncias são apontadas pelo enfermeiro. "O hospital já teve outras situações que colocaram em risco a vida das pessoas. Já presenciei crianças que foram embora sem tomar oroterapia por falta de catéter venoso infantil", declara Tiago.

A falta de remédios básicos é outra denúncia. "Tem mais de 60 dias que o hospital não tem Diclofenato de Sódio".

Administração

E Tiago Ávila afirma categoricamente: "Essa é a pior administração que o hospital de Dianópolis vem enfrentando".

O atual diretor Iderval Watanabe, foi colocado no cargo por indicação política do prefeito dianopolino Reges Melo.

Represálias

Perguntei se Tiago não tem medo de represálias por fazer essas denúncias, o enfermeio foi enfático em sua resposta: " Eu jogo sempre do lado da verdade. Eu vou sempre denunciar o que tem de errado. Pode ser que tente me meaçar de alguma forma, mas eu nunca vou me calar diante dos erros".

Assistam ao vídeo:

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente