Foto: Wenderson Araújo |
Da Redação
Kátia Abreu lamentou a triste situação por que passa a saúde e a segurança pública, que tem causado a morte de milhares de pessoas, todos os anos, por falta de uma gestão competente e comprometida com a vida do cidadão. “É doloroso ver a dor de tantas famílias que estão perdendo seus filhos para as drogas, enquanto os candidatos do governo vão para a televisão dizer que está tudo bem e que não há criminalidade na nossa Capital”, disse a Senadora.
Kátia Abreu falou que o Tocantins voltará a ser um Estado em que seus moradores terão de morar, e que os serviços essenciais, que são de obrigação do poder público, voltarão a funcionar. “Além disso vamos criar ferramentas para a geração de emprego e incentivar a criação de pequenas empresas, porque todo mundo precisa e pode ter oportunidades para crescer na vida com dignidade”, destacou, lembrando as vagas de emprego que surgirão através das empresas que já estão se instalando às margens da Ferrovia Norte Sul.
A senadora Kátia Abreu falou, ainda, que vai permanecer trabalhando para fortalecer as duas grandes vocações do Tocantins, que é o turismo e a agropecuária, e que já está buscando parcerias para criar uma Escola Técnica de Gastronomia e Hotelaria no Tocantins. Ela destacou ainda a importância dos cursos profissionalizantes para os jovens que procuram seu primeiro emprego. “O Pronatec Rural, que somente nos últimos três anos, conseguiu formar mais de 40 mil pessoas em diversos cursos, é um bom exemplo de que a educação pode transformar vidas”, disse a Senadora.