Reges respondeu aos questionamentos do radialista Tallis Valente. Foto: Carlos Furtado |
Por Carlos Henrique Furtado
Foi mais de uma hora de debate e questionamentos. O povo participava por telefone e a indignação era grande. Reges Melo estava acompanhado pelo Procurador do município Felício Cordeiro da Silva, que também é presidente da comissão de sindicância, responsável por apurar as irregularidades ocorridas na aplicação das provas pela empresa ICAP.
O prefeito deixou claro que tomou medidas (rápidas) para apurar as denúncias. "Na manhã da segunda-feira (dia seguinte à realização das provas), já decretei a suspensão do concurso público e nomeei uma comissão para apurar as irregularidades", disse o prefeito ao apresentador Tallis.
Apesar da enorme indignação das pessoas que ligavam para o programa, o prefeito não pode, no momento, fazer mais do que já fez. É necessário que a comissão criada apure e apresente um relatório, e a partir daí o prefeito poderá decidir se cabe penalidades, e quais serão elas, à empresa responsável por realizar o concurso para a Prefeitura de Dianópolis.
O procurador participou do programa. Foto: Carlos Furtado |
O prefeito ouvia a indignação do povo. Foto: Carlos Furtado |
Por mais que os participantes estejam indignados, querendo uma resposta rápida, a prefeitura está tomando a atitude certa. Tem que apurar, colher provas, depoimentos e só após a comprovação das falhas é que a empresa poderá ser responsabilizada, e acionada judicialmente.
O prefeito afirmou que o prazo para que a comissão apresente um relatório é de 10 dias.