Foto: Centro-Norte Notícia |
Da Redação
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a vítima é Hugo Noronha dos Santos, de 27 anos, morador de Guaraí. O suspeito é o lavrador Domingos Xavier Gomes da Silva, de 46 anos.
Suspeito e vítima estavam na Fazenda Tambaíba, quando começaram uma discussão. O motivo não foi esclarecido. Depois da confusão, Hugo foi para a Fazenda São José, onde morava, acompanhado da mãe.
Por volta das 17h30, Domingos pegou uma espingarda do tipo "bate bucha" e foi até a casa da vítima. Assim que viu o suspeito, Hugo tentou fechar a porta, mas acabou alvejado com um tiro na altura da virilha. O jovem morreu no local.
Apenas três horas depois do crime a polícia foi acionada. Domingos foi preso na manhã desta segunda-feira, 1º de setembro, na Fazenda Bom Sossego, em Tupirama. O homem dormia em uma rede no momento da prisão.
O suspeito confessou o crime e disse que já havia se desentendido com a vítima. Ele mostrou onde estava a arma, que foi apreendida.
Segundo a Polícia Civil, o lavrador está detido na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso. O corpo de Hugo foi encaminhado para autópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.