Profissionais da educação e do setor agropecuário declaram apoio à reeleição de Kátia Abreu
Tocantins 24h
Mais de mil profissionais da educação e do setor agropecuário, entre eles servidores e colaboradores da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de todo o Estado se reuniram na noite de segunda-feira, 4, para declarar apoio à reeleição da senadora Kátia Abreu, da Coligação A Experiência Faz a Mudança,  e reafirmaram o compromisso de levarem a mensagem da educação como uma das principais ferramentas para a criação de oportunidades de crescimento econômico e social para todos. 

Da Redação

Neste contexto, a senadora Kátia Abreu falou da importância dos cursos profissionalizantes para a qualificação da mão de obra especializada oferecidos pelo PRONATEC,  que já formou no Tocantins mais de 24 mil jovens em todo o Estado, desde a sua criação em 2012, e que tem sido um grande instrumento de educação, uma vez que está provocando uma verdadeira revolução no Tocantins através do conhecimento.

“O Tocantins tem se destacado em todo o país pela qualidade dos cursos oferecidos e também pela demanda atendida. Há dois anos atrás, quando o Pronatec foi lançado no nosso Estado com a presença da presidente Dilma Roussef, idealizadora do programa, tivemos a certeza que este seria o verdadeiro salto para um futuro promissor provocado pela educação. E não estávamos erradas”, garantiu Kátia Abreu. Durante o encontro, a senadora Kátia Abreu defendeu a eleição do ex-governador Marcelo Miranda, como o melhor para a reconstrução do Tocantins e da presidente Dilma Roussef, que tem dado especial atenção aos problemas da população do Estado.

Profissionais de várias áreas e de todos os municípios do Tocantins estavam presentes ao encontro, a exemplo da supervisora técnica do programa Travessia Bico, Suellen Brito, que fez questão de agradecer a oportunidade que a senadora Kátia Abreu está podendo oferecer a tantos jovens profissionais de terem um emprego digno através do SENAR, entidade que a senadora é presidente licenciada. “Nosso reconhecimento ao seu trabalho é enorme Senadora, e ainda destaco que este diferencial de dar oportunidade a mulheres que também, trabalham com o campo está sendo o diferencial na qualidade de vida de multas famílias”, disse a zootecnista.

O encontro contou ainda com a presença de presidentes de Sindicatos Rurais, dos diretores do SENAR das Regionais de Araguatins, Gurupi, Araguaína, Arraias e Paranã, do deputado federal e candidato à reeleição Irajá Abreu e do candidato a deputado estadual Paulo Carneiro.

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente