Acompanhada de Kátia Abreu, o candidato Paulo Carneiro assistiu ao culto dos Mórmons. Foto: Viviane Veloso |
Por Carlos Henrique Furtado
Por ser um dia triste para a política brasileira, e para a senadora não era diferente. Kátia acompanhou o culto, e não ocorreu nenhum discurso político. A senadora falou sobre o falecimento de Eduardo Campos e disse que "é um dia muito triste, não é para politicar".
O general da campanha de Irajá Abreu e Paulo Carneiro, vereador Iratã Abreu, também participou do culto. Foto: Viviane Veloso |
Paulo Carneiro falou por tel com a reportagem do Tocantins 24h e destacou o falecimento de Eduardo Campos: "O falecimento deste líder nacional nos deixa entristecido. Eduardo Campos deixou orfão não apenas seus cinco filhos, mas todo um povo pernambucano".
Mórmons
Igreja dos Mórmons inaugurada em 2013 na cidade de Paraíso do Tocantins. Foto: Bruno Araújo/Surgiu |
Segundo Frank Usarski, professor de ciência da religião da PUC-SP, isso é resultado de “um esquema de missionários muito potente, em que a oferta define a demanda, e não o contrário”. Ou seja: esses meninos de camisa branca fazem toda a diferença. No Brasil, por exemplo, há duas vezes mais mórmons missionários do que evangélicos com a mesma função. Segundo dados do IBGE, em 2000, a Igreja tinha cerca 200 000 adeptos em todo o país. Praticamente o dobro de praticantes de candomblé e 3 vezes o número de judeus. O resultado do trabalho dos missionários é que já somos o 3º país com maior número de fiéis da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em todo o mundo. Pode ter certeza de que falta bem pouco para um desses moços tocar a sua campainha.