Páginas pessoais de candidatos na web são abastecidas por auxiliares
Tocantins 24h
A página do candidato pode ser pessoal, mas é tocada a quatro mãos – ou mais, muitas vezes. Numa eleição em que elas são tidas como uma das armas fundamentais para atrair o voto do eleitorado, as redes sociais dos políticos ganham reforço.  

Da Redação

Três pessoas estão habilitadas a publicar na página do Facebook (107,5 mil seguidores) e na conta do  Twitter (8,3 mil) que Paulo Skaf (PMDB), que concorre ao governo do Estado de São Paulo, chama de "minhas" redes.

Os funcionários fazem parte de uma equipe de cerca de 15 pessoas da agência Pipoca Digital, do Rio, contratada para tocar as redes sociais do candidato.

"Nós temos uma assessoria, temos um planejamento e obviamente ele (Skaf)  participa da aprovação ou das ideias daquilo que a gente posta na rede", diz klerio Silveira, da equipe da Pipoca Digital. "Nada é feito sem que ele dê o ok do que a gente posta ou deixa de passar."

Foi assim com a ideia de ironizar um eventual apoio ao PT com a frase "sabe de nada inocente", publicada na última segunda-feira (28) no Facebook do pemedebista. A publicação gerou mal-estar, uma vez que os dois partidos são aliados na campanha presidencial.

Fonte: iG São Paulo

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