Foto: Antônio Gonçalves |
Da Redação
Para o Cozinha Show, toda estrutura de uma cozinha completa foi montada na Praça Maracaípe e obedecendo ao tema do Festival que é a valorização dos ingredientes culinários regionais e a criatividade na elaboração dos pratos, os quais obrigatoriamente são típicos da culinária tocantinense.
Na primeira noite do Festival, o Cozinha Show teve a participação do chef Wilian Célio (Fogão a Lenha), primeiro a preparar um prato para o público - “Pizza de carne seca arretada”, servida no Restaurante Fogão a Lenha em Palmas, e que está entre as 32 pizzas selecionadas para participar da 5ª edição da Copa Brasileira de Pizzarias, o maior evento deste ramo alimentício do País, com o tema “Sabores regionais brasileiros”.
Gessiane Viera de Sousa, que assistia atenta à apresentação do chef Willian Célio, se mostrou surpresa com a simplicidade de execução do prato, e garantiu que irá reproduzir a receita para seus familiares. “Sempre achei que fazer pizza fosse muito difícil, mas pelo que ele apresentou, é muito prática e fácil, e gostosa. Gostei muito de poder estar aqui para aprender, vou experimentar na minha casa”, disse a expectadora enquanto experimentava a iguaria.
Quem esteve presente ainda pôde conferir as apresentações de Thiago Siintani (Expresso Sushi), que falou sobre a história do sushi e preparou o prato. Teve ainda a participação chef Léo Matos, do Restaurante Brahma Street, com prato Moqueca de Coco.
Programação
Nesta quinta, 28, a apresentação será do chef Damasceno, do Mumbuca Bar e Restaurante, que irá preparar o prato “Chambari- regional à alta gastronomia”.
Os interessados não precisarão se inscrever para participarem dos workshops, as vagas serão limitadas para as 200 pessoas que chegarem primeiro. O Cozinha Show é realizado através da Agência de Turismo de Palmas (Agtur), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).