Foto: Divulgação / SSP TO |
Da Redação
De acordo com o delegado Rossílio Correia, a ação aconteceu por volta das 19h30 e contou com a participação de um adolescente de 16 anos. Marco, Wilton e o menor invadiram a residência, no setor Jardim Aureny III, e armados com um revólver calibre 38, municiado com quatro cartuchos intactos e um “simulacro” de pistola, trancaram os proprietários em um dos cômodos do imóvel, enquanto recolhiam joias, dinheiro e demais pertences das vítimas.
No momento em que se preparavam para fugir com a caminhonete do dono da casa, o trio foi surpreendido por uma guarniação da Polícia Militar (PM), que foi chamada ao local por uma das filhas do casal que havia conseguido fugir dos criminosos.
Após algum tempo de negociação, os suspeitos decidiram se entregar. As armas usadas na ação foram apreendidas dentro de um forno roubado na casa.
Segundo a Polícia Civil (PC), Wilton estava em liberdade há apenas sete dias, após cumprir pena por roubo. Ele e Antônio foram autuados por roubo qualificado e corrupção de menores, e encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecem presos. Já o adolescente foi levado para a Vara da Infância e da Juventude e depois internado Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da capital.