Andrino inaugura comitê em Taquaralto
Tocantins 24h
Tiago Andrino
Foto: Carlos Furtado
Com localização estratégica, na rotatória do Posto Trevo, entrada de Taquaralto, o candidato a deputado federal Tiago Andrino inaugurou seu Comitê com uma mega estrutura.


Por Carlos Henrique Furtado

Andrino fez um discurso voltado para a juventude, e lembra que foi "forjado na luta da junventude". Discorre sobre grandes nomes da História que tiveram participação importante em mudanças no Brasil e no mundo. Começou por Jesus, que "aos 33 anos deu a vida pela Humanidade". Dai passou por Dom Pedro II, Zumbi dos Palmares...
Comitê de Tiago Andrino em Taquaralto.
Foto: Carlos Furtado

Ao encerrar falou de seu objetivo: "O sonho de minha vida é ser deputado federal, e está nas mãos de vocês". E finalizou dizendo que quando for eleito, "vou fazer greve de fome, se preciso, para termos uma reforma política e Pacto federativo".

Enquanto não começava os discursos um telão ao fundo do palco, passava clipes da campanha de Andrino e mensagens do prefeito Amastha, falando das qualidades de seu candidato a federal.

Os locutores anunciaram o nome de várias lideranças e prefeitos, que estavam no local em apoio a Andrino. Mas se estavam presentes ficaram misturados ao público.

Alguns candidatos a deputados estaduais utilizaram o microfone para declarar apoio a Tiago, e pedrirem votos. Vale destacar o discurso do vereador Lúcio Campelo, que em dois momentos utilizou frases que, no mínimo, nos fazem parar pare refletir. Olhando para o prefeito Amastha o vereador disse: "Eu te faço oposição, te cobro, porque quero que voc~e seja o melhor prefeito de Palmas". Já finalizando o discurso, Campelo vira-se para o governador Sandoval e dispara: "Irmão, não baixe a cabeça. Acredite em Deus".


Ângelo Agnolin
Foto: Carlos Furtado
O vice-governador Agnolin começa o discurso se "penitenciando" por não ter votado em Amastha: "Quero me curvar a sabedoria do povo de Palmas, por ter elegido Amastha, prefeito de Palmas".

Eduardo Gomes
O candidato a senador Eduardo Gomes, destacou em seu discurso as qualidades de Sandoval, e fez críticas a Marcelo Miranda: "A Experiência Traz a Jurisprudência", trocadilho com o slogan da campanha adversária. E finalizou pedindo para o leitor escolher. "Se nós queremos em primeiro de janeiro um governador que vai responder aos tribunais, ou um governador que vai trabalhar".

Amastha
O prefeito de Palmas começou seu discurso criticando ex-governadores. "Por incompetência, ou por brigas políticas, nos últimos 10 anos o governo não fez uma obra em Palmas". A partir dai falou das obras que estão sendo realizadas em Palmas em parceira com o Governo do Estado.

Mas uma frase oou etranho aos ouvidos do público presente, talvez por seu jeito ainda enviesado de falar o português. " Ninguém aqui pode falar mal da política, porque todos aqui dependem dos políticos". Acredito que queria dizer "política".

Sobre Sandoval, o prefeito Amastha disse: "A única oxigenação na política nos últimos 20 anos, foi a aposentadoria de Siqueira Campos. E deu oportunidade de Sandoval ficar quatro anos".

E encerrou criticando os adversários: "Chega de família comandando o Estado. É mãe, filho, e filho na política. É marido e mulher. Chega!".

Sandoval
Sandoval Cardoso.
Foto: Carlos Furtado
Começou destacando sua administração. "Nosso Estado está sendo administrado com competência, planejamento e seriedade". E também falou aos jovens: "Nós estamos trabalhando para que os jovens mais carentes tenham oportunidade de melhores empregos".

Também fez críticas aos adversários. "Eu não fui eleito no palanque de Siqueira. Ao contrário de outros que teve sua carreira política na barra da calça de Siqueira Campos". E finalizou dizendo que vai fazer desse Estado "um canteiro permanente de obras".

Eduardo Siqueira Campos
Foto: Carlos Furtado
Quando o candidato a deputado estadual Eduardo Siqueira Campos chegou ao recinto, os discursos já estavam ocorrendo. Subiu ao palco, cumprimentou alguns e se posicionou ao lado de Eduardo Gomes. Com expressão fechada, tentando de vez em quando "sorri". Depois de algum tempo o locutor falou da presença do "senador mais atuante do Brasil". Nenhuma palma, nenhuma manifestação do público. O silêncio só foi quebrado por um homem que gritou: "Eduardooooooooooo". E só. Passados 15 minutos o candidato desceu e de retirou da festa. Saiu do mesmo jeito que entrou. Imperceptível.

2 Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Anônimo disse…
isso é normal, vem de berço devido a alta popularidade de seu paizão siquerido kkkkkkkkkkkk
Unknown disse…
Adeus Era Siqueira!
Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente