Por Carlos Henrique Furtado
E Mourão não poupou críticas nem aos dois deputados estaduais Amalia Santana e José Roberto Forzani: “ O PT votou esses três anos com o Siqueira na Assembleia isso denota a deformação do partido que tem um discurso para a militância que está sofrendo com essa ação truculenta do comando do partido. O sentimento de revolta está nas bases”, disse.
Já postei vários comentários no face e matérias no Tocantins 24 horas sobre o assunto. Na época fazia críticas ao "grupo" de Donizeti com Paulo Mourão. E disse que Nogueira trabalhava em causa própria. Em crescente processo de descrédito, a única e sonhada alternativa de Nogueira é ir para Brasília. Seu espaço no PT vinha minguando e agora, com essa "jogada" espúria, pior ainda.
Ainda perdeu um aliado, Paulo Mourão, o qual Nogueira sacava da manga sempre que precisava fazer alguma negociação política. Como aconteceu com Gaguim. Depois da briga com Raul Filho, Donizeti lançou Mourão ao governo (à tarde), e à noite chegou na convenção de Gaguim anunciando a coligação tendo Mourão ao Senado, e o próprio Donizeti a federal. Nenhum ganhou. Desta vez como só tinha vaga para um, Nogueira deixa Mourão e garante a sua própria vaga.
E Mourão avisa: “ Vai causar um prejuízo muito grande para a candidatura da Katia porque o Donizeti até dias atrás criticava a senadora de uma maneira desrespeitosa com certeza isso é uma ação do Eduardo Siqueira para prejudicar a candidatura dela mas não vão conseguir porque vamos eleger Katia Abreu”, disse
(Com informações do Conexão Tocantins)