Foto: Divulgação |
Da Redação
A exposição é dividida em três partes: "Só Lâmina", "Luz Negra" e "Carolina". Cada uma delas representa e exemplifica uma dimensão importante e significativa da já extensa obra e pesquisa de Nuno Ramos, que desde os anos 80, desenvolve possibilidades para a superfície bidimensional da tela.
Composta por 11 desenhos, a exposição mostra a forte atração que o artista sente pelo literário e o modo como este empolga sua imaginação plástica. Nos trabalhos, ele utiliza literalmente a poesia "Uma Faca Só Lâmina" de João Cabral de Melo Neto.
Nuno se configura como um artista da experimentação, na qual a ausência de regras é menos um desafio às normas. Seus objetivos e suas instalações com materiais não estáveis como parafina, sal, vidro e mármore servem de impulso para suas infinitas experimentações. Só Lâmina reflete a postura do projeto
Arte Sesc de estar antenado com as novas tendências, favorecendo uma produção artística nas suas diferentes linguagens.
As obras de Nuno Ramos estarão disponíveis para apreciação até o dia 28 de agosto, na Galeria Sesc de Artes, de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h30. A entrada é gratuita.
Projeto Arte Sesc
O projeto Arte Sesc, há 33 anos, difunde a arte pelo país e promove a inclusão social. Desde a sua criação, o Arte Sesc já levou mais de 30 mostras de artes visuais diferentes por quase todos os estados brasileiros. Atualmente o Arte Sesc busca promover produções modernas e contemporâneas relacionadas a materiais multimídia e de experimentação.
Serviço
Exposição “Só Lâmina” de Nuno Ramos
Data: 1º a 28 de agosto
Vernissage: 1º de agosto, às 19h
Local: Galeria Sesc de Arte
Informações: 3212-9922
Fonte: Da Assessoria de Comunicação do Sesc TO