Reprodução: Facebook |
Por Ana Cássia Costa/T1
Alex Alonso Taveira Batista foi condenado a seis meses de detenção, inicialmente em regime aberto, por agredir um jovem no Capim Dourado Shopping, em Palmas, durante um evento no local em 2011. Ele ainda deverá pagar R$10 mil de indenização à vítima, pela agressão sofrida. A decisão é do Juizado Especial Cível e Criminal da Região Norte e data do dia 14 de julho.
Alex Alonso também é réu no caso de agressão a outro jovem, Lucas Borgo, na boate Prime Clube, ocorrido no ano passado, caso que ganhou bastante repercussão.
Nos autos consta que Alex Alonso foi condenado por lesão corporal. A vítima afirmou em juízo que "Alex Gaguim", apelido de Alex Alonso, esbarrou nele na saída do banheiro durante um evento no referido shopping no dia 6 de junho de 2011 e logo após foi iniciada uma agressão, tendo a vítima levado um soco no rosto. Alex Gaguim compareceu à audiência, mas segundo os autos deu informações evasivas sobre o fato, além de não apresentar nenhuma testemunha que pudesse comprovar a sua tese, de que outras pessoas, não ele, agrediram a vítima que estava bêbada e causando confusão.
O juiz considerou o histórico de comportamento de Alex Gaguim como sendo de uma pessoa que se envolve facilmente em brigas em locais públicos, frisou que ele responde a outros processos por agressão e determinou a pena.
Fonte: T1