Cadeirante fica em pé em jogo do Brasil e diretor da FIFA não gosta
Tocantins 24h
Reprodução Instagram
Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, não gostou da polêmica em volta da foto de uma torcedora caldeiraste de pé durante a partida entre Brasil e México, no Castelão, em Fortaleza. Em entrevista coletiva, ele disse que torcedores assim deverão ser retirados dos estádios.


“Os critérios para cadeira de rodas e deficientes são os mesmos do governo brasileiro. Se alguém vem na cadeira de rodas, levanta e começa comemorar, eu não sei dizer se é um milagre. Mas iremos até a pessoa e nos asseguraremos de retirá-la do estádio, porque isso é trapaça. Mesmo se você fingir que o milagre foi causado pela atmosfera no estádio”, disse o cartola.


Weil ignorou o fato de alguns deficientes em cadeiras de rodas conseguirem ficar de pé. A pessoa que compra um ingresso para a área de portadores de deficiência pode comprová-la apresentando um dos seguintes documentos: atestado médico (com CRM e CID), carta de aposentadoria por invalidez do Ministério da Previdência Social, cartão de estacionamento para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, "Passe Livre" ou outro cartão municipal de transporte para pessoas com deficiência.

Cada cadeirante também tem direito a um ingresso para acompanhante.

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente