CARLOS EZEQUIEL VANNONI/FOTOARENA /ESTADÃO CONTEÚDO |
Por Danilo Macedo - da Agência Brasil
Em nota, a CBF justificou a medida pela “gravidade do incidente” e informou que ela tem validade a partir de hoje até que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) “analise o caso e tome as providências cabíveis”.Leia mais notícias
O ato administrativo, assinado pelo diretor de Competições, Virgílio Elísio, e pelo diretor Jurídico, Carlos Eugênio Lopes, também tem efeito de representação da CBF no STJD para as medidas necessárias. A polícia ainda tenta identificar, pelas imagens das câmeras de segurança, quem jogou o vaso sanitário da arquibancada superior do estádio próximo a um dos portões.
Torcedor do Sport, Paulo era integrante de uma organizada do rival do Santa Cruz e estava no local para apoiar a organizada do Paraná, considerada como “aliada”. Depois da partida, torcedores do Santa que ainda estavam no estádio arremessaram um vaso do alto da arquibancada em direção a um grupo rival que estava de frente ao portão da torcida adversária e acabou atingindo Paulo, que morreu na hora.
Recife é uma das cidades-sede da Copa e receberá cinco jogos na Arena Pernambuco.