Por legalização, empresária cria páginas com fotos de mulheres fumando maconha
Tocantins 24h
Na página criada mulheres postaram fotos provocativas, sensuais, nudez , mas sempre com o baseado na mão, ou na boca. Garotas que Fumam Maconha e Mulheres Maconheiras são as duas páginas mais populares. Para advogado criminalista a prática pode sser considerada apologia ao crime, possível de punição na Justiça.


Da Redação

A matéria do Portal Ig destaca que o consumo de maconha é ilegal, mas a proposta desse movimento nas redes sociais é exatamente para discutir a legalização. "A discussão sobre a legalização é perfeitamente cabível, bem como a liberdade de expressão de pensamento e de reunião. Mas quando você vai além disso e acaba incitando a prática ao ilícito, isso pode levar o Ministério Público a tirar a página do ar", explica ao iG o advogado criminalista Luiz Cogan, membro efetivo da Comissão Antidrogas da OAB-SP.

O advogado ainda alerta que tanto a criadora da página como as seguidoras poderão ser punidas pelo consumo. E ressalta que o fato de mandarem fotos de uso de ilícito "pode ser interpretado como incentivo ao consumo, uma vez que isso não visa a debater que a legalização é benéfica à sociedade, mas simplesmente mostrar pessoas cientes de que a lei de drogas estabelece que o uso permanece sendo crime no País."

A matéria do Ig destaca que páginas internacionais já utilizaram as redes sociais com o mesmo objetivo. sendo a mais popular a Girls Smoking Weed, já conquistou mais de 100 mil curtidas em pouco mais de dois anos no Facebook.

A pena para apologia ao uso da droga é de três a seis meses de prisão, que podem ser convertidos em serviços sociais.

















Clique aqui e leiam a matéria completa e várias fotos de mulheres fumando maconha.

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente