Foto: Divulgação |
Por Tulio Sabino – Ascom
O novo Posto de Atendimento atenderá a população da região que anteriormente precisava se deslocar para outra cidade para realizar algum serviço do Detran, conforme disse o diretor geral coronel Mamede. “A instalação do Posto de Atendimento aqui em Lagoa da Confusão veio suprir uma demanda existente na região e tem como objetivo oferecer ao cidadão maior comodidade e conforto em relação aos serviços prestados pelo órgão”, explicou.
De acordo com coronel Mamede, o novo Posto de Atendimento do Detran-TO instalado em Lagoa da Confusão contou com o apoio da prefeitura local. “O empenho do prefeito em buscar uma parceria com o Detran para a abertura do Posto fez com que todo processo de instalação fosse mais ágil e que beneficiasse os cidadãos dessa região”, concluiu.
CFCs Credenciados
Na cidade já existem dois CFCs (Centros de Formação de Condutores) credenciados ao Detran-TO e aproximadamente 200 alunos matriculados. Para o empresário Natal Barros, proprietário de um dos CFCs credenciados na cidade, o Posto de Atendimento irá facilitar e agilizar os processos dos seus alunos. “Os benefícios para o município e a população serão muito grandes e principalmente para mim e meus alunos que conseguiremos realizar todos os processos aqui mesmo em Lagoa da Confusão”, explanou.
População Comemora
O servidor público, João Cavalcante Mascarenhas, 37 anos, afirmou que o novo Posto do Detran facilitará a vida dos moradores da região que possuem veículos. “Tudo ficará mais fácil, não precisamos mais fazer uma viagem para pegar os documentos dos nossos veículos, estou muito feliz com essa decisão do Detran de vir para o município de Lagoa da Confusão”, comemorou.
A estudante Janete Lopes da Cruz, 24 anos, que pretende tirar a sua primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nos próximos meses também demonstrou satisfação com a instalação do Posto. “Há muito tempo que queria tirar minha carteira de habilitação e com o novo Posto do Detran com certeza ficará mais fácil e menos burocrático esse processo”, finalizou.