Lélis discursando em evento do PSDB, ano de 2012. |
Por Carlos Henrique Furtado
Como foi publicado no Cleber, e já escrito por mim, o deputado verde é cria do siqueirismo, eleito vereador e duas vezes deputado estadual por esse grupo, se aproveitando do poder de votos de Siqueira Campos para conseguir as suas eleições.
Em suas candidaturas à prefeitura de Palmas também foi com apoio do Palácio Araguaia, se não ganhou é porque, talvez, o eleitor não confie nele para administrar a cidade, tanto que na última eleição preferiram um desconhecido para eleger.
Quando Marcelo Miranda foi cassado, Lélis prontamente apoiou a eleição indireta de Gaguim, em troca, é lógico, de uma secretaria, a de Recursos Hídricos, para a qual indicou seu irmão Fábio Lélis, um claro exemplo de nepotismo. E agora o deputado do PV critica que outros estejam fazendo o que ele já fez.
Portanto, o deputado vive mudando conforme seus próprios interesses, nunca por causa da população. Cria constantemente factóides para se promover e manter-se na mídia. Pega carona em movimentos populares, para dizer-se ao lado do povo, mas nada disso convencerá eleitores suficientes para elegê-lo a qualquer cargo executivo. Ainda bem.
O povo está cansado desse teatrinho político, sem efeito nenhum para a sociedade. Ou me mostrem algum projeto de Lélis que tenha sido executado e que tenham beneficiado algum segmento da população tocantinense.
É só fazer uma busca rápida no Youtube para ver vários vídeos do deputado elogiando Siqueira e seu grupo. Neste aqui Lélis participa da posse de Cavalcante como presidente metropolitano do PSDB.