Curso gratuito de Facilitadores em Saúde tem 120 vagas abertas para o Tocantins
Tocantins 24h
A Secretaria do Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), abriu inscrições para 120 vagas no curso de aperfeiçoamento Formação de Facilitadores de Educação em Saúde no Tocantins. O curso será ofertado na modalidade Educação a Distância (EaD), por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). As vagas estão distribuídas para os polos de Araguatins (20), Guaraí (20), Palmas (40), Porto Nacional (20) e Taguatinga (20).
Por Jodevaldo Pereira/ Sedecti

Voltado para profissionais com formação nas áreas de Educação, Saúde e áreas a afins, o curso tem o objetivo de formar especialistas capacitados para desenvolver estratégias e processos de educação permanente. O período de inscrições se estende até o dia 30 de maio, pela internet, na página da Fiocruz inscricao.ead.fiocruz.br/301.

A relação de toda a documentação necessária para se inscrever pode ser conferida no Edital. O candidato precisa enviar, pelos Correios, os documentos exigidos no edital para o endereço: CEP: 21040-970 - CAIXA POSTAL 35506 - Rio de Janeiro-RJ, EAD/ENSP/Fiocruz, Curso de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde, Processo Seletivo para ALUNOS.

O Processo Seletivo será por meio de análise de currículo e o resultado final deve ser divulgado no dia 1 de julho, no site da Fundação Osvaldo Cruz. O curso é gratuito e terá duração de nove meses com carga horária de 190 horas.

UAB

A UAB – Universidade Aberta do Brasil é um programa do MEC – Ministério da Educação com o intuito de facilitar o acesso ao ensino superior público e gratuito por meio de cursos de graduação a distância. O programa é desenvolvido no Tocantins pela Sedecti em parceria com universidades públicas e as prefeituras das cidades onde existem os Polos de EaD – Educação a Distância.

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente