Uma adolescente, de 17 anos, apanhou de outras cinco garotas dentro da própria sala de aula onde estuda, na Escola Estadual Dr. Tomás Alves, no distrito de Sousas, em Campinas. A menina apanhou por cerca de um minuto e meio, sem que a professora ou os demais alunos tentassem apartar a briga. A agressão só terminou porque as cinco garotas que batiam decidiram parar. O colégio não informou a polícia sobre o ocorrido, nem tampouco acionou o Conselho Tutelar.
Da Redação
A violência ocorreu na terça-feira (6) da semana passada, mas a vítima registrou o caso na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na quarta-feira (14), depois de ter sofrido novas ameaças nesta semana pela garota que iniciou as agressões.
O caso aconteceu em uma aula de química do primeiro ano do ensino médio. A vítima estava sentada e foi atacada pelas costas.
A diretora suspendeu as seis garotas por sete dias.
A Diretoria Regional de Ensino Campinas Leste, responsável pela escola, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o colégio tem professor-mediador - educador capacitado para atuar em situações de conflito, que acompanha o caso em conjunto com a administração regional.
Ainda segundo o comunicado enviado à imprensa, os trabalhos de conscientização existentes na escola também foram reforçados.
A reportagem do Correio.com não conseguiu falar com ninguém da Delegacia da Mulher, onde o caso foi resgitrado, no início desta manhã.
Cinco batem em garota dentro de uma escola
tocantins24horas.blogspot.com
0
Comentários