Da Redação
Além de resgatar todas as vítimas, os policiais apreenderam 1 arma de fogo, 1 cofre contendo valores, 1 bolsa com dinheiro e o carro pertencente ao cabo da Polícia Militar, que estava entre as vítimas do roubo e sequestro.
A operação que resultou na prisão dos dois criminosos e na libertação de todas as vítimas, teve início, por volta de 01h, após a Polícia Militar ser acionada via 190 para averiguar um possível roubo que estaria acontecendo em um estabelecimento comercial na quadra 404 Sul.
No local as guarnições se depararam com três indivíduos, que ao perceberem a chegada da polícia fecharam a porta e não obedeceram a ordem para abrir e dois indivíduos conseguiram fugir por trás da loja, pulando do primeiro piso, um deles ainda efetuou disparos em direção aos policiais militares, os quais revidaram e os perseguiram a pé, conseguindo prendê-lo no centro da quadra 404 Sul. Com ele foi apreendido um revólver da marca Taurus calibre 38, contendo seis cartuchos deflagrados.
Ao ser interrogado, o preso revelou que mantinha nove, pessoas reféns, sendo um na loja, outro num veículo gol vermelho, um em uma residência no setor Bertaville Taquaralto Palmas - TO e mais seis pessoas numa chácara nas proximidades da TO - 050.
A partir dessas informações a PM iniciou toda uma mobilização de policiais do 1º BPM, da Cioe e do 6º BPM, para o resgate das vítimas que estavam em lugares distintos, bem como a localização e detenção do restante do bando, que segundo informações, eram cerca de oito elementos.
Daniel foi encontrado com o veículo militar e fugiu. Após perseguição ele abandonou o veículo e escapou no mato do Parque Cesamar. Uma vítima que estava com ele foi resgatada. Simultaneamente, equipes do 1° BPM e da CIOE, fizeram uma varredura dentro da loja, onde foi libertado o outro refém que estava trancado no banheiro.
Os autores utilizavam um veículo VW Gol placas NPL 1570, que foi roubado de um cabo da Polícia Militar lotado da APMT – Academia de Polícia, por volta das 16h, quando o mesmo chegava em casa com a esposa, no setor Berta Ville e foi cercado por dois assaltantes em uma moto e colocado no porta malas do próprio carro. Enquanto um dos autores saiu para cometer crimes, Lupercino Silva, permaneceu na casa com a esposa do policial rendida e sob custódia, até por volta das 3 horas, quando o militar conseguiu se desvencilhar e acionar a polícia, que de imediato prendeu o autor dentro da residência do casal e resgatou a mulher.
Os outros sequestrados são da família dos proprietários da Casa do Padeiro, os quais ficaram sob custódia de um dos integrantes da quadrilha, em uma chácara ás margens da rodovia TO 050.
Autores, testemunhas e os material apreendidos foram encaminhados à 1ª DPC para a tomada das providências policiais subsequentes.
Fonte: ASCOM/PMTO