João Oliveira renunciou, e agora?
Tocantins 24h
O vice João Oliveira apresentou a sua renúncia na noite de quinta-feira,3,ao presidente da Assembléia, Sandoval Cardoso. Agora fica mais intenso o clima de renúncia de Siqueira Campos. Muitas dúvidas sobre o que poderá acontecer até às convenções de junho.


Por Carlos Henrique Furtado

Se for consolidada a renúncia de Siqueira neta sexta-feira,4, teremos novamente todo o processo já vivido na cassação de Marcelo Miranda. O atual presidente da Assembléia Legislativa, Sandoval Cardoso, assumirá se Siqueira renunciar, e convocará eleição indireta para eleição do novo governador.

Dúvidas

Na eleição indireta o candidato será Sandoval ou Eduardo? Se o presidente Sandoval Cardoso for o eleito quem será o candidato a governador nas eleições de 3 de outubro?

No caso de Eduardo ser o candidato na eleição indireta realizada pela Assembléia, ele então poderá ser candidato a reeleição, e Siqueira candidato a senador, apagando assim qualquer possibilidade de outro político que tenha a pretensão de uma vaga ao Senado, caso de Kátia Abreu.

Felizmente nesta sexta (às 15h) acaba a novela "A renúncia de Siqueira". Uma coisa é certa, o governador tem se mantido na mídia por algum tempo, "calando" possíveis matérias sobre problemas na administração do Estado.

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente