A fação elétrica boia na água que mina nos terrenos. Foto: Carlos Furtado |
Por Carlos Henrique Furtado
As fossas escorrem pelos terrenos |
Perigo anunciado e as autoridades parecem não se importar. A construtora responsável (M&V) pela construção das casas através do programa "Minha Casa Minha Vida" parece empurrar com a barriga um perigo imediato, que pode ter sérias consequências para muitos moradores.
Crateras se transformam em piscinas. Foto: Carlos Furtado |
Algumas casas foram construídas em terreno onde o lençol freático é alto, quae na superfície, minando água constantemente, inundando quintais e abalando estruturas.
Fossas construídas em cima de pedras, e rapidamente enchem transbordando e escorrendo por terrenos atingindo ruas, gerando mau cheiro e perigo para a saúde pública.
Reuniões feitas com moradores levantou=se que a oução é que deveriam ser transferido para novas unidades habitacionais, o que não foi aceito pela construtora responsável. Pois para que a Caixa Econômica aceita-se esse remanejamento a construtora deveria restituir à instituição financeira o dinheiro referente a habitações com problemas, e como restituir dinheiro mão é "interessante", protela-se uma solução.
Como senão bastasse os problemas das fossas, e de água misturada com a fiação elétrica, o Setor sofre com os imensos buracos no asfalto.