Da Redação
Desde o início dos debates em torno do tema, os vereadores do município mostraram-se bastante interessados, portanto, é o segundo encontro que o deputado Wanderlei Barbosa tem com os parlamentares municipais. Desta vez, aberto para a comunidade com a presença de secretários e do procurador jurídico do município, Marcos Aires, que destacou a viabilidade jurídica da matéria e o desenvolvimento das regiões metropolitanas do país, divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA e pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística- IBGE.
Com o Procurador Jurídico de Porto Nacional, Marcos Aires e o secretario de Planejamento, Thiago, na ocasião representando o prefeito. |
Na audiência, o deputado Toinho Andrade (PSD) salientou que a criação da Região Metropolitana pode facilitar a duplicação da TO-050, que liga Palmas a Porto Nacional, devido aos recursos destinados. “Esta rodovia duplicada é um sonho de todos nós, e quando os municípios se unem em aglomerados urbanos, os recursos federais chegam às regiões de maneira diferenciada, por isso a matéria deve ser amplamente debatida entre os gestores”, frisou.
Durante pronunciamento, o deputado Wanderlei Barbosa destacou que além do objetivo de apresentar os detalhes da matéria, a visita aos municípios, possui também o intuito de buscar apoio político para a concretização do projeto de forma coerente. “Precisamos do apoio dos parlamentares de todos os municípios, para garantir a aprovação de maneira consistente, repassando os detalhes e esclarecendo que será preservada a autonomia do município”, acrescentou Barbosa.
O vereador professor Sebastião (PRP) classificou o projeto como algo fantástico, devido à integração de culturas com cidades de forte presença cultural. “A globalização do país mudou o pensamento da sociedade e tudo passou a ser compartilhado, por isso a importância do projeto que garantirá o compartilhamento de culturas, políticas e saúde. Portanto, tudo o que garante um crescimento conjunto tem esse meu apoio”, finalizou o vereador. (ASCOM)