Polícia Civil tira de circulação mais três veículos roubados em Palmas
Tocantins 24h

Dando continuidade às ações de combate a roubos e furtos de veículos em Palmas, uma equipe de policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – Derfrva recuperou, nesta semana, mais três veículos roubados que estavam circulando em Palmas.
Da Redação

De acordo com o Delegado Dr. Reginaldo de Menezes Brito, o automóvel Citroen, modelo C3 de cor branca, ano 2013 foi tomado de assalto em Palmas, no dia 18 de Novembro, quando criminosos invadiram uma residência na Quadra 405 Sul, renderam o casal proprietário do imóvel e levaram além do C3 um veículo Corsa, roupas e equipamentos eletrônicos.

Após intensificar as investigações, os agentes da Furtos e Roubos, conseguiram localizar o carro que estava as margens da TO 050, na saída para Porto Nacional. Ao perceber a chegada dos policiais civis, os criminosos fugiram e abandonaram o veículo, mas não sem antes despejar pó químico de extintor na tentativa de apagar qualquer vestígio de impressões digitais.

A Pick Up Fiat Strada de cor vermelha foi tomada de assalto em 26 de Novembro de 2011 em Brasília e após ser submetida à perícia oficial do Estado, foi constatado que a mesma teve o Dut furtado, em um município do interior Goiano, e sofrendo também, alterações em seu chassi e motor.

O Eco Sport Ano 2009 foi apreendido há dois dias em Palmas e, após investigações, os agentes da especializada descobriram que o Dut do carro além de estar atrasado, havia sido furtado da Ciretram de Rubiataba – GO. O veículo foi roubado no dia 28 de Fevereiro de 2011 em Brasília, levado para Goiânia onde teve sua documentação “esquentada” e de lá foi trazido para Palmas onde foi comercializado em uma feira da Capital.

A Perícia constatou que o carro também teve seu chassi e motor adulterado.

De acordo com o Delegado Dr. Reginaldo, a prática mais comum que envolve carros roubados e comercializados no Tocantins, consiste no fato de que os veículos são roubados em Brasília, levados para Goiânia onde têm sua documentação “esquentada” de forma fraudulenta e assim trazidos para o Tocantins onde são vendidos por valores bem inferiores aos preços praticados no mercado, a pessoas, que residem em cidades do interior do Estado.

Foram instaurados quatro inquéritos policiais que ao serem concluídos, serão encaminhados ao Judiciário. As pessoas que estavam de posse dos referidos automóveis roubados serão responsabilizadas criminalmente pelos delitos.

O Delegado titular da furtos e roubos alerta as pessoas sobre os riscos de se adquirir um veículo chamado “Finan” , pois na verdade estarão comprando um carro roubado, que geralmente foi clonado em outro veículo de outro estado e teve seu motor e chassi adulterado.

Portanto ao comprar um carro usado, procure orientação do Detran ou dos demais órgãos de segurança.





Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente