Índio é preso por tentativa de homicídio enquanto cobrava pedágio em rodovia estadual
Tocantins 24h
 6ª CIPM) Por volta das 20 horas de terça-feira, 24, a Polícia Militar pois fim a uma ação ilícita praticada por um grupo de indígenas na Rodovia TO-010, km 22, próximo a aldeia Vão Grande, município de Tocantínia. No local, um grupo de índios Xerentes armados com espingarda calibre 22, facões, burduna e machado estaria parando os veículos que passavam por ali e cobrando pedágio dos motoristas, segundo as vítimas os índios tomavam-lhes dinheiro a força.


Da Redação

 Durante o trajeto até a Aldeia a guarnição policial de Miracema abordou três vítimas, residentes em Palmas, Miranorte e Rio Sono, as quais confirmaram a denúncia.

 Quando os policiais chegaram ao local havia cinco indígenas, sendo que dois fugiram ao avistarem a viatura. Durante as buscas nos três que permaneceram, um deles investiu contra um policial e o índio Kelcimar Wasapa Marinho Xerente, de 19 anos,  pegou a espingarda 22 que estava por perto e efetuou um disparo em direção a um policial, momento em que foi revidado e atingido com um tiro na perna esquerda.

 O índio ferido foi conduzido ao Hospital de Referência de Miracema e posteriormente encaminhado ao Hospital Geral de Palmas. Um menor que estava entre o grupo foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, assim como a arma e outros objetos encontrados no local.

 O indígena Kelcimar foi autuado por tentativa de homicídio, e conforme depoimento das vítimas, deverá responder também por roubo.  

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente