Esse texto denunciando a caótica situação da Aids em Caldas Novas, foi postado no Facebook. Apesar de ser um assunto meio "abandonado" pela mídia, a Aids continua fazendo vítimas. Ultimamente entre idosos e jovens de classe média.
Por Carlos Furtado
Por Carlos Furtado
Segundo a postagem,em Caldas Novas está ocorrendo calamidade. Segundo um respeitado médico da cidade, que prefere não se identificar "para evitar perseguições políticas", destacou que é "assustador" o "número de jovens infectados pela AIDS".
Das coisas chamam a atenção: primeiro é essa contaminação em jovens de classe média alta. Pessoas que tem acesso à informações, mas mesmo assim partem para uma "roleta russa" na vida. Segundo: um médico com medo de se denunciar por causa de perseguições políticas. Os políticos de Caldas Novas querem esconder a situação de calamidade que se encontra a AIDS no município? Demonstra a total falta de compromisso com a população, e procuram assim jogar para "baixo do tapete" a incompetência em cuidar da saúde pública no município.
SIGA-NOS:
Ela disse que uma noite foi para uma festa, marcadas pelas rede sociais, lá ela conheceu um rapaz que segundo ela deve ter colocado drogas na sua bebida, ela disse não se lembrar de nada, apenas que acordou em uma chácara com três homens na cama e outras duas moças que estavam deitadas no chão.
Meses depois ela descobriu que havia contraído o vírus e descobriu também que as duas moças que estavam no chão, ambas de Uberlândia, também haviam contraído o vírus HIV (AIDS). A jovem não quis contar quem é; mais disse que o jovem infectado que as infectou é de classe alta da cidade, anda em carrão e esta com AIDS.
"Em Caldas esta cheio de garotas bonitas e garotos infectados pela AIDS, eles adoram orgias, usam drogas e transam em grupos." Alertou a jovem...
Segundo Norma Quinta, que postou o texto em sua página no Facebook, se diz "chocada", e pede um "ALERTA".
O médico que denuncia a situação da Aids em Caldas Novas vai além: "de cada 10 jovens que visitam seu consultório, pelo menos 4 estão com AIDS e são novos aidéticos que contraíram a doença em finais de semana na cidade".
E como em Caldas Novas muitas cidades brasileiras devem estar ocorrendo a mesma coisa, mas ninguem fala nada, divulga nada. É uma vergonha nacional, e calamidade na Saúde publica brasileira. Fica essa ALERTA!