Com o objetivo de oferecer à população melhor atendimento e maior clareza sobre quem faz o que na estrutura organizacional da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), foi elaborado um fluxograma funcional de atendimento, onde cada coordenador e diretor dos equipamentos (programas) que compõem a instituição teve participação fundamental.
Da Redação/Tocantins 24h
A ideia de elaborar um fluxograma de atendimento para a Sedes surgiu a partir da necessidade de definir as atribuições e competências de cada equipamento da Secretaria, sem que estas interferissem nas ações desenvolvidas por um determinado ator, na instituição. Para tanto, foi criada uma comissão, composta por representantes dos equipamentos e da gestão, os quais foram responsáveis pela fluidez de informações.
Segundo a secretária executiva da Sedes, Simone Sandri, “elaborar o fluxograma de atendimento da Sedes, ajudou a esclarecer e definir as responsabilidades e atribuições de cada setor, além de possibilitar maior clareza na comunicação entre os equipamentos e alinhar os atendimentos, para que os nossos usuários não ficassem de porta em porta em busca de um atendimento eficaz”, esclareceu.
“O Fluxograma de atendimento também facilitou o trabalho das equipes, no que se refere às atribuições e limitações e, no caso de limitações, saber qual outro equipamento poderá dar continuidade ao atendimento. Tudo isso para dar mais fluidez e qualidade de atendimento aos usuários, finalizou a subsecretária.
Todos os coordenadores de equipamentos, gerentes e diretores da Sedes receberam uma cópia física e também online do fluxograma de atendimento, onde poderão recorrer para consultas sempre que necessário.