Queimaduras no corpo de Lígia. (Foto: Reprodução / Facebook) |
Lígia Ferreira Tatto, de 18 anos, e Lucas Oliveira Lopes, de 20, sofreram queimaduras e registraram boletim de ocorrência por lesão corporal no 14º Distrito Policial.
O casal acompanhava com amigos a vitória do Brasil sobre o Chile na Copa do Mundo e depois decidiu jantar no restaurante. Ao pagar a conta, a jovem não encontrou sua bolsa e pediu ao gerente para disponibilizar as imagens das câmeras de segurança na tentativa de descobrir se havia entrado ou não com a bolsa no local, originando a briga.
Em entrevista ao G1, o gerente Sérgio Mendes Teles, de 33 anos, admitiu a agressão e pediu desculpas ao casal. Ele afirmou que tentou se defender do jovem após a discussão.
Uma cinegrafista amadora filmou o momento em que a Polícia Militar chegou ao local para atender à ocorrência. Nas imagens, Lígia e Lucas aparecem com rostos e braços cobertos por óleo, enquanto o gerente é mantido próximo pelos policiais. Questionado pela autora do vídeo, o acusado pela agressão se manteve em silêncio.
Testemunhas afirmaram ao G1 que o Sérgio Mendes saiu da unidade com um garfo na mão enquanto colocava os dois jovens para fora. Logo depois, funcionários pediram que os demais clientes deixassem o local e fecharam o restaurante para evitar agressões ao gerente.
Empresa se defende
A assessoria de imprensa do Habib´s divulgou uma nota informando que investigará o incidente e que afastou o funcionário até o fim do inquérito.
“Sobre o ocorrido, a Rede Habib´s informa que está apurando os fatos com os funcionários da loja franqueada e com os clientes envolvidos para tomar as providências cabíveis.
Independente da apuração, a rede está prestando toda assistência à cliente. O funcionário envolvido foi afastado e assim permanecerá até a conclusão da averiguação.
O Habib’s reforça seu compromisso com a segurança nas lojas da rede, item prioritário no treinamento de seus colaboradores, e repudia todo tipo de violência física ou moral realizada por qualquer pessoa, seja funcionário ou cliente, e por qualquer que seja o motivo.
O Habib’s informa que se trata de um caso isolado, sem precedentes em sua história, e que não condiz com o padrão de atendimento de suas lojas. Por isso, está empenhado em esclarecer essa questão com prioridade, sempre dando aos clientes todo o atendimento necessário”