Candidatos ao senado deixam Amastha na chapada
Tocantins 24h
Uma coligação de interesses, que não se sabe quais, sem afinidades políticas não poderia dar outra coisa, Vicentinho Alves (PR) e Ataídes de Oliveira (PSDB) deixam o candidato a governador Carlos Amastha (PSDB) isolado na campanha.


Carlos Furtado/Tocantins 24h


Cada um cuidando de sua campanha, sem entrosamento, sem cumplicidade, sem capilaridade, pelo menos para o ex-prefeito de Palmas. Após ter xingado políticos, principalmente o senador Vicentinho Alves durante a eleição suplementar, ficou dificil para muitos vê-los juntos nessas eleições gerais. A desculpa era que Amastha precisava se unir a "velha política" para ter penetração no interior do Estado, mas não é o que estamos vendo.

Vicentinho precisava de um palanque para tentar sua reeleição, Ataídes da mesma forma, e ambos conseguiram seus objetivos. A partir daí cada um tomou seu caminho e cuidam de sua própria campanha. Mas para Amastha nada agregou pois continua no mesmo percentual que obteve na suplementar. Dessa forma o ex-prefeito palmense patina e vê distante um segundo turno.


Por outro lado Amastha continua seu estilo pauleira e não poupa adjetivos para tentar desqualificar o governador Carlesse (PHS). Mas na situação crítica em que se encontra o Tocantins o povo prefere, e, espera, soluções, não fantasiosas mas coerentes em que vislumbrem possibilidades reais para sairmos do atoleiro em que nos encontramos. Talvez por isso que Mauro Carlesse continue tendo a preferência do eleitorado e ainda esteja na confortável posição de vencer no primeiro turno.


Amastha tem chances de chegar ao segundo turno? Sim. Nada é impossível. Mas precisará nessas duas semanas que faltam se reinventar e encontrar um discurso lógico e coerente, mas principalmente, demonstrar que consegue aglutinar apoios, principalmente de seus dois senadores, pois só assim conseguirá a tal capilaridade e penetrar em redutos em que ainda não tem acessos. Mas para isso precisará honrar compromissos e calçar as sandálias da humildade, mas isso é muito difícil para quem se acha popstar político.

Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente