Adir Gentil sem candidatura e sem o Podemos
Tocantins 24h
Desistir da candidatura a deputado federal está saindo caro para o ex-subprefeito da Região Sul de Palmas, Adir Gentil, acaba de perder o comando do Podemos.


Carlos Furtado/Tocantins 24h


Numa jogada tramada por Carlos Amastha (PSB) e executada por Adir Gentil, o Podemos no Tocantins saiu das mãos do deputado federal Carlos Gaguim e passou a fazer parte do grupo de partidos do ex-prefeito de Palmas.


Após a posse do partido pelo grupo amasthista o deputado Gaguim filiou-se ao DEM, mas deixou no partido seu filho André Felipe que era presidente metropolitano. Mas nas voltas que a política dá  Gaguim dá o troco e retoma o partido deixando seu filho no comando.


A questão é que devido a Cláusula de Barreira, uma norma que impede ou restringe o funcionamento parlamentar ao partido que não alcançar determinado percentual de votos, Adir tinha o compromisso de ser candidato a deputado federal, e com isso garantir uma votação mínima para ajudar  partido.


Acontece que Gentil foi convencido, há 05 dias atrás, em renunciar sua candidatura para apoiar Tiago Andrino (PSB). Com isso perdeu a possibilidade de tentar sua eleição e agora perdeu o partido.


Entrei em contato com Adir Gentil mas até o fechamento da matéria não tive retorno.




Comentários

Deixe aqui sua opinião e comentários sobre essa matéria.

Postagem Anterior Próxima Postagem

POLÍCIA

meio ambiente